Inscrição

Informações

Mato Grosso representa cerca de 9% da soja e 3% de todo volume de milho que é produzido e comercializado no mundo.

Estes números revelam a importância da produção agrícola mato-grossense, e reforçam o apelo pela modernização da infraestrutura de armazenagem e transporte da produção.

De acordo com a FAO - Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura, o estado de Mato Grosso registrava no ano de 2018, um déficit de armazenagem de 34,66 milhões de toneladas. Segundo dados do IMEA, com o crescimento da produção, o déficit poderá saltar para algo em torno de 38,82 milhões de toneladas em 2019.

Os números mostram que historicamente a produção aumenta a uma velocidade muito superior a capacidade de armazenagem do estado, o que mostra a importância do investimento para o futuro da produção agrícola no estado.

Pensando neste cenário, a Aprosoja realiza no dia 23 de agosto de 2019 a 2ª Feira de Negócios Armazena MT.

 

Serviço

Data: 23 de Agosto de 2019

Horário: 7h30 às 18h

Local: Cenarium Rural -  Cuiabá/MT

Informações: Canal do Produtor - (65)3027-8100

 

Comente

Local e Data

Cenarium Rural

Av. Dr. Hélio Hermínio Ribeiro Torquato da Silva, Centro Politico Administrativo

Cuiabá - Mato Grosso

Data 23/08/2019 às 07:30

Organizador

A Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) é uma entidade representativa de classe sem fins lucrativos, constituída por produtores rurais ligados às culturas de soja e milho de Mato Grosso. Seu objetivo central é unir a classe, valorizando-a. Criada em fevereiro de 2005, a Aprosoja representa os direitos, interesses e deveres dos produtores de soja e milho. Para isso, desenvolve ações e projetos que visam o crescimento sustentável da cadeia produtiva da soja e do milho em Mato Grosso. A sede da Aprosoja é situada em Cuiabá, mas para facilitar a comunicação com os associados, a entidade possui núcleos regionais, instalados nos Sindicatos Rurais das maiores cidades sojicultoras do estado.