5º Congresso de Gestão, Projetos e Liderança do PMI-MT

16 de agosto de 2018, 08h00 até 17 de agosto de 2018, 20h00

FAMATO - Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso, Cuiabá, MT

Sobre

Vem aí um grande evento...

 

O PMI-MT realizará nos dias 16 e 17 de Agosto de 2018 o maior congresso sobre gerenciamento de projetos do estado de Mato Grosso.

É o 5° Congresso de Gestão, Projetos e Liderança do PMI-MT, evento que reunirá palestrantes de renome nacional contando suas experiências e partilhando os seus sucessos em gerenciamento de projetos.

Tema: Mindset e geração de valor para criar ecossistemas de negócio de alta performance!

Embora as habilidades técnicas sejam fundamentais para o gerenciamento de projetos e programas, a pesquisa do PMI nos diz que elas não são suficientes no mercado global cada vez mais complexo e competitivo de hoje. As empresas estão buscando habilidades adicionais em liderança e inteligência de negócios - competências que podem suportar objetivos estratégicos de longo alcance que contribuem para a linha de fundo

Segundo o PMI, o conjunto de habilidades ideal - o Triângulo do Talento - é uma combinação de habilidades técnicas, de liderança e estratégicas e de gestão empresarial.

O que isso significa para você é um foco no desenvolvimento das habilidades adicionais que você precisa para atender às demandas em evolução de sua profissão. Mas, ao fazê-lo, também significa novas oportunidades para elevar seu valor como parceiro estratégico no sucesso dentro das organizações.

 

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Palestrantes Renomados Networking Workshops
Líderes com experiências apresentando seus casos de sucesso Amplie a sua rede de contatos com parceiros de negócios de alto nível Desenvolver habilidades aumentando a sua competitividade no mercado de trabalho

 

CONGRESSOS ANTERIORES

  Congressos     Palestrantes     Horas de Conteúdo     Participantes  
       
4 +60 +100 +800

 

INSCRIÇÕES

LOTE PERÍODO PALESTRAS WORKSHOPS
15/01/2018 a 31/03/2018 R$ 336,00 R$ 286,00
01/04/2018 a 15/05/2018 R$ 428,00 R$ 354,00
16/05/2018 a 15/07/2018 R$ 542,00 R$ 443,00
16/07/2018 a 15/08/2018 R$ 944,00 R$ 544,00

 

Filiados ao PMI-MT possuem ainda mais benefícios. Solicite através do e-mail vpeventos@pmimt.org.br seu cupom desconto de 50%.
* Grupos ou empresas favor entrar em contato parar maiores informações sobre desconto.

Descontos progressivos para grupos a partir de 3 inscrições!

No site do PMI-MT é possível ver nossos eventos anteriores: www.pmimt.org.br


Maiores Informações: (65) 9 9617-1241

Local do evento

FAMATO - Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso - 78049-908, Rua Eng. Edgard Prado Arze, SN, Centro Político Administrativo , Cuiabá, Mato Grosso

Palestrantes

  • Alfredo da Mota Menezes

    Alfredo da Mota Menezes - TV Centro América

    Possui graduação em História pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Franca, (1968); graduação em Direito pela Faculdade de Direito de Franca (1969); mestrado em História da América Latina pela Tulane University (1982) e PhD na mesma área pela Tulane University (1984). Pós-Doutorado na Tulane University, 1988-1989. Foi professor visitante no Departamento de História da Tulane, 1994 e foi professor titular na UFMT. Publicou os livros: A Herança de Stroessner: Brasil-Paraguai, 1955-1980 (Papirus, 1987); este livro foi publicado no Paraguai como La Herencia de Stroessner (Carlos Schauman, 1990); Do Sonho à Realidade: a Integração Econômica Latino Americana (Alfa Omega, 1990); Guerra do Paraguai (Contexto, 1998); Integração Regional: os Blocos Econômicos nas Relações Internacionais, com Pio Penna (Campus/Elsevier, 2006); Momento Brasileiro: Do Fim do Regime Militar à Eleição do Lula (Gryphus, 2006) e a Morte de Totó Paes: Política no Interior do Brasil (Carlini & Caniato, 2007). Foi colunista no jornal A Gazeta/MT, atualmente é comentarista político na TV Centro América. Já escreveu cerca de dois mil artigos sobre temas diferentes. Os artigos podem ser acessados no site www.alfredomenezes.com.

    16/08 - 14h30 Oportunidades e desafios da economia frente ao cenário político para 2019

  • Luiz Antonio Carlos

    Luiz Antonio Carlos - Consultoria LAC

    Graduado em Engenharia Mecânica com ênfase em Produção em 1985, possui MBA Executivo Empresarial pela AMANA-KEY, MBA Gestão Ambiental pela FGV e mais de 200 cursos de diversas especializações já realizados. Escritor, Professor Associado a Institutos de Ensino em Pós Ensino em Pós-Graduação e Palestrante Oficial do Conselho Regional Regional Farma – SP.

    16/08 - 15h15 Case: Construção fábrica Natura

  • Claudemir Oribe

    Claudemir Oribe - Qualypro

    Claudemir Y. Oribe é Consultor Organizacional e Especialista em Métodos de Resolução de Problemas e Gestão de T&D. Engenheiro Eletricista formado pelo INATEL - MG, Mestre em Administração - Fundação Dom Cabral/PUC Minas Gerais, MBA Executivo pela Fundação Dom Cabral, pós-graduado em Engenharia Econômica também pela Fundação Dom Cabral e em Consultoria Organizacional pelo Sebrae-MG. Especialização em Total Quality Management e em Toyota Production System pela AOTS - Japão. Conferencista em congressos nacionais de Qualidade, RH e T&D por diversas ocasiões.  Autor de mais de 85 artigos publicados em revistas especializadas da área de Qualidade, RH e Administração. Colunista sobre MASP na Revista Banas Qualidade. Agraciado com quatro premiações por trabalhos em melhoria de qualidade, implantação de SGQ e desenvolvimento de metodologia. Sócio-Diretor de projetos da RHead/Qualypro.

    16/08 - 08h00 Workshop - MASP - Método de Análise e Solução de Problemas.
    16/08 - 16h00 Reactive Problem Solving: O MASP como recurso metodológico consistente.

  • Daniel Latorraca

    Daniel Latorraca - IMEA

    Superintendente no Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária, formado em Economia pela UFMT, MBA em Agronegócio na Escola Superiror de Agricultura USP / "Luiz de Queiroz".

    16/08 - 17h15 Painel - Agronegócio

  • Marcelo Campos

    Marcelo Campos - Grupo Bom Futuro

    Com mais de 20 anos de Experiência em Projetos e T.I., Marcelo Costa Campos é natural de Cuiabá-MT com mestrado em Ciências da Computação pela UFSC. Atualmente é Gestor de Projetos e Coordenador de Desenvolvimento de Sistemas da empresa Bom Futuro. Professor Universitário da FATEC (Fiemt/Senai) e de cursos de MBA e Pós-Graduação em Mato Grosso. Habilitado e com vasta experiência na implantação e desenvolvimento de Sistemas de Informação (software ERP/CRM/BI - TOTVS, projetos, testes e sustentação de ambientes), com bases sólidas nas melhores práticas de controle e gestão Projetos (PMI, ITIL, ÁGIL, SCRUM). Possui certificação SCRUM MASTER.

    16/08 - 17h15 Painel - Agronegócio

  • Renner Esser Viana

    Renner Esser Viana - Aprosoja

    Graduado em Sistema da Informação com ênfase em Análise de Sistemas pela UNIC, possui MBA em Gestão de Projetos pela UNIC. Há 16 anos trabalha com Tecnologia e a 6 anos com Gestão de Projetos. É voluntário do PMI no capítulo de Mato Grosso atuando como Diretor de Voluntariado. Trabalhou em secretárias do estado de Mato Grosso como gestor na área de tecnologia; Ministrou aula para cursos técnicos de informática; Trabalhou em grande empresa na área do Varejo. Atualmente trabalha na Aprosoja, na função de coordenador de Tecnologia da Informação e Gestão de Projetos

    16/08 - 17h15 Painel - Agronegócio

  • José Carlos Alves

    José Carlos Alves - PMI-DF

    Gerente de Projetos e Economista com pós-graduação em Gestão Empresarial tem atuado nos últimos 20 anos em projetos de remodelagem de negócios e de estruturas organizacionais, com atuação em projetos estratégicos no setor público (Caixa e Ministério da Fazenda) e no setor privado. É o atual Diretor da Global Escola de Gestão, sediada em Brasília. Profissional certificado PMP pelo Project Management Institute desde 2002 e Certified Practitioner na metodologia PMO VALUE RING. É o autor da Metodologia Gerenciamento de Projetos Primeiros Passos na qual já capacitou centenas de pessoas. É o autor do livro Gerenciamento de Projetos Fácil e Prático – Os 5 princípios para o sucesso do(a) Gerente de Projetos. Trabalho voluntário no PMI-DF desde 2006 ocupando várias posições na Diretoria Executiva. Foi presidente na Gestão 2015-2016.  Trabalho social como gestor do Programa Gerente de Projetos do Futuro, que capacita estudantes do ensino médio para atuarem em equipes de projetos. Edição 2018 com 280 jovens engajados.

    16/08 - 18h00 Os 5 princípios para o sucesso do(a) Gerente de Projetos

  • Gino Terentim

    Gino Terentim - Caixa Econômica Federal

    Doutorando pela Université de Bordeaux, com MBE em Economia Brasileira pela FEA/USP e MBA em Gerenciamento de Projetos pela ESALQ/USP, possui amplo conhecimento em Planejamento Estratégico, Gerenciamento de Portfólios, Programas e Projetos, Lean e Agile.  É Consultor de Organização e Estratégia na Superintendência de Inteligência Corporativa e Estratégia da CAIXA Econômica Federal. Certificado PMP – Project Management Professional e ACP – Agile Certified Practitioner, também exerce o cargo de Diretor de Certificação do Capítulo do Distrito Federal do PMI (Project Management Institute), onde realiza diversos trabalhos voluntários para o desenvolvimento da comunidade de Gerenciamento de Projetos no Distrito Federal e no país. Ainda na disciplina de Gerenciamento de Projetos, possui vasta experiência em frameworks e métodos ágeis (SCRUM, Kanban, Lean, XP, dentre outros) e conhecimento profundo da metodologia britânica PRINCE2 – Projects in Controlled Environments, na qual obteve todas as certificações atualmente disponíveis, incluindo o PRINCE2 Agile, juntamente com as certificações MSP Practitioner, em Gerenciamento de Programas, e MoP Practitioner, em Gerenciamento de Portfólios.

    16/08 - 18h45 Case: A influência do PMO na estratégia e cultura organizacional

  • Paulo S. Rangel Filho

    Paulo S. Rangel Filho - IPA Projetos Ágeis SA. e MASP Consultoria.

    Engenheiro Eletricista, pós-graduado em Gestão de Projetos, especialista em Inovação, UX, Visual Thinking, Service Design, é  Design Thinker, Professor de Pós-graduação, atua como Consultor de empresas na área de gestão de Projetos , Projetos de viabilidade, Captação de Recursos e inovação, sócio do primeiro escritório do estado a contar com uma equipe de Designers, que utiliza o Design thinking atuando na área de negócios e pesquisas etnográficas,  realizou serviços de conslutoria em várias empresas, dentre as quais,  Hércules Motores - Grupo Muller, Grupo  O+, Esportes Play, Laboratórios Microsules Uruguay , com mais de 10 anos de experiência em gestão de equipes. Atualmente Vice-Presidente de Relações Institucionais do PMI-MT, Coordenador do HUB MT da Associação Mentores do Brasil e voluntário no movimento Escoteiro.

    17/08 - 08h00 Workshop - Design Thinking- Inovação em gestão de projetos.

  • Carla Krieger

    Carla Krieger - CA / PMI-RIO

    Mais de 20 anos de experiência em TI, trabalhando em cargos executivos de tecnologia por 6 anos. Experiência profissional em empresas nacionais e internacionais (CA (EUA), Tlantic-SI (SONAE-Portugal), Hewlett-Packard (EUA) e Exército brasileiro), trabalhando em equipes e buscando novos desafios. Ampla experiência em Gestão de Projetos, Serviços de Consultoria, Desenvolvimento e Manutenção de Sistemas e Outsourcing em empresas como SONAE (Portugal e Brasil), Petrobras, Gerdau, HSBC, Itaú, Caixa Federal banco), Souza Cruz (British-American tobacco company) e TV Globo.  Experiência na implementação de Fábricas de Software (software, projetos, testes e arquitetura tecnológica), com bases sólidas de guias de melhores práticas (PMI, CMMI, RUP / UML, ITIL), estruturas organizacionais, modelagem de processos orientados a negócios e modelagem de processos e Engenharia de software. Conhecimento em métodos, processos e metodologias de desenvolvimento (RUP, XP, RAD) e qualidade (CMM, ITIL, CMMI e PMBok).

    17/08 - 14h00 Tendência em gerenciamento de projetos na era de transformações disruptivas
    17/08 - 14h45 Painel - Liderança

  • Vanessa Guimarães

    Vanessa Guimarães - CEO & Fundadora da rede Elas Projetam e consultoria Purpose

    Vanessa Guimarães é CEO & Fundadora da rede Elas Projetam e da consultoria Purpose International. Com vasta experiência em educação internacional e projetos de internacionalização do ensino superior, trabalhou em seis embaixadas, tendo a última sido a Embaixada da Austrália, para quem desenvolveu o mercado de educação da América Latina pelos últimos três anos. Especialista em Cooperação Internacional para o Desenvolvimento pela OEI e concluindo um MBA em Gestão de Projetos pela USP, é voluntária para o Project Management Institute (PMI-DF), onde hoje atua como Diretora de Educação.

    17/08 - 14h45 Painel - Liderança

  • Welma Alves

    Welma Alves - PMI-GO

    Atualmente é Presidente no PMI-GO (Chapter Goiânia, Goiás Brazil do Project Management Institute) e Gestora do Escritório de Projetos na ZG Soluções. Atua também como consultora em Gestão por Projetos, processos, realiza treinamentos, palestras e é Coach. Graduada em Gestão em Sistemas de Informação pela Faculdades Objetivo em Goiânia-GO, é especialista em Gerenciamento de Projetos com MBA pela Faculdades Alfa em Goiânia-GO. E Professional & Self Coaching pelo Instituto Brasileiro de Coaching - IBC. Ao longo de sua carreira segue desenvolvendo suas habilidades e experiências em diversos temas como: gestão de projetos, planejamento estratégico, inovação, captação de recursos, gestão por processos, coaching, liderança e é entusiasta em marketing digital.

    17/08 - 14h45 Painel - Liderança

  • Mirian dos Santos

    Mirian dos Santos - CROMUS Consultoria e PMI-MT

    Bacharel em Administração, Pós graduada pela UFMT em Gestão Estratégica de custo, trabalha como consultora há mais de 10 anos nas áreas de Melhorias de Processos de Negócios, Gestão de pessoas, Análise Comportamental, Gestão da Qualidade e Gestão financeira.  Atualmente  sócia proprietária da CROMUS Consultoria, Consultora credenciada ao SEBRAE, Palestrante e Professora de Pós-Graduação e Diretora administrativa Financeira do PMI MT.

    17/08 - 14h45 Painel - Liderança

  • Carlos Campelo

    Carlos Campelo - Secretaria de Gestão de Pessoas - Governo do MT

    Especialista em desenvolvimento humano e aumento de performance de líderes e times, por meio de técnicas cientificas que empodera os participantes a terem visão critica no campo técnico e no comportamental, desenvolvendo objetivos e estratégias e as 06 competências essenciais: Comunicação, Motivação, Planejamento, Transformação, Visão sistêmica e Ética & Caráter. Atualmente Secretário Adjunto de Gestão de Pessoas do Governo do Mato Grosso atuando também no Tribunal de Justiça em diversas áreas de liderança envolvendo estrégia, gestão de recursos humanos e gestão de processos. 

    17/08 - 15h30 Painel - Cultura Organizacional

  • Nathália Kwirant Tatagiba

    Nathália Kwirant Tatagiba - PMI-DF

    Mestranda em Direção e Administração de Empresa pela Universidad de La Empresa (2016-2108), pós-graduada em Gestão de Processos de Negócio pelo IPOG (2015-2016) e em Gestão de Projetos pelo SENAC (2012), formada em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Rondônia (2010) com certificação PMP desde de 2013 pelo Project Management Institute. Atualmente é Especialista em Gerenciamento de Projetos no Projeto SISFRON no Exército Brasileiro, atuando também, como Presidente no Project Management Institute (PMI-DF), tem experiência anterior como Gerente de Projetos no Escritório de Projetos da Vert Soluções em TI, analista de processos e projetos no Centro de Seleção e Promoção de Eventos CESPE/CEBRASPE no Departamento de Logística com projetos de grande porte.  Durante seis anos trabalhou na assessoria parlamentar da Câmara dos Deputados, com reorganização organizacional, projetos eleitorais, assessoria administrativa e legislativa, implantação de projetos de rede sociais e participação no planejamento, execução e controle de campanha eleitoral (2010).

    17/08 - 15h30 Painel - Cultura Organizacional

  • Dr. Mauro Benedito Pouso Curvo

    Dr. Mauro Benedito Pouso Curvo - Ministério Público Estadual

    Graduado em Direito pela UFRJ, Dr. Mauro ingressou no Ministério Público do Estado de Mato Grosso por meio de concurso público em 1997, nomeado como Promotor de Justiça da Comarca de Araputanga. Em 1998 foi promovido por merecimento as Promotorias de Justiça de Mirassol D'Oeste, Cáceres no ano de 2000 e Várzea Grande em 2004, onde atuou até abril de 2009. Integrou o Conselho Consultivo do Poder Judiciário no biênio 2007/2009.  Foi designado à Secretário-Geral do Ministério Público em 2009. Desempenhou as funções de Secretário Geral de Gabinete entre fevereiro de 2011 a março de 2013. Em junho de 2012 foi removido como titular para a Promotoria de Justiça Criminal de Cuiabá. Exerceu as funções de Secretário-Geral de Administração entre março de 2013 e outubro de 2016, quando se candidatou ao cargo de Procurador-Geral de Justiça no biênio 2017/2019, no qual foi nomeado, tomando posse em março de 2017.

    17/08 - 15h30 Painel - Cultura Organizacional

  • Fábio Giordani

    Fábio Giordani - DELL / PMI-RS

    Há mais de 25 anos trabalhando no mercado de Tecnologia de Informação, atua como Gestor de Suporte Técnico da Dell, tendo atuado também como Gerente de Projetos e Programas na entrega de soluções de tecnologia para organizações grande porte. Há mais de 10 anos gerencia projetos relacionados com desenvolvimento de software e infraestrutura de TI. Possui certificação PMP® e CSM® e é voluntário do PMI desde 2009 tendo ocupado vários cargos executivos, sendo Presidente do PMIRS na Gestão 2017/2018. Mestre em Administração e Negócios pela PUCRS, com MBA em Gestão Estratégica de Negócios e Pessoas e Bacharelado em Administração, ambos pela ESPM/RS, possui cursos de extensão universitária em Gestão do Conhecimento pela FGV/RJ e Gestão Estratégica de Pessoas pela ESPM/RS, também desempenha atividade docente desde 2009, atuando em programas de Pós Graduação de diversas instituições de ensino.

    17/08 - 17h00 ÔBA, virei remoto!!! ... e agora?

  • Luciano Salamacha

    Luciano Salamacha - Instituto Salamacha

    Formado em Direito, cursou um MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), seguido de uma pós-graduação em Gestão Industrial, de um Mestrado em Engenharia de Produção e, por fim, de um Doutorado em Administração.

    17/08 - 17h45 Uma maneira diferente de Pensar e Agir

Programação

Horário Atividade Descrição
16/08
08h00 Auditório Workshop - MASP - Método de Análise e Solução de Problemas.
Claudemir Oribe Claudemir Oribe
Reactive Problem Solving: O MASP como recurso metodológico consistente.
14h00 Auditório Principal Abertura oficial do 5º Congresso de Gestão, Projetos e Liderança do PMI-MT Abertura oficial do 5º Congresso de Gestão, Projetos e Liderança do PMI-MT
14h30 Auditório Principal Oportunidades e desafios da economia frente ao cenário político para 2019
Alfredo da Mota Menezes Alfredo da Mota Menezes
Oportunidades e desafios da economia frente ao cenário político para 2019.
15h15 Auditório Principal Case: Construção fábrica Natura
Luiz Antonio Carlos Luiz Antonio Carlos
Case: Construção fábrica Natura
16h00 Auditório Principal Reactive Problem Solving: O MASP como recurso metodológico consistente.
Claudemir Oribe Claudemir Oribe
Reactive Problem Solving: O MASP como recurso metodológico consistente.
16h45 Auditório Principal Coffee Break Coffee Break / Networking
17h15 Auditório Principal Painel - Agronegócio
Daniel Latorraca Daniel Latorraca
Renner Esser Viana Renner Esser Viana
Marcelo Campos Marcelo Campos
Painel - Agronegócio
18h00 Auditório Principal Os 5 princípios para o sucesso do(a) Gerente de Projetos
José Carlos Alves José Carlos Alves
Na palestra são revelados os 5 princípios que podem levar ao sucesso o/a gerente no ambiente dos projetos. Os princípios são um conjunto de orientações para a atuação do gerente em cada fase do gerenciamento de um projeto. São abordadas situações corriqueiras do ambiente de gerenciamento de projetos e apresentadas estratégias para utilização destes princípios no dia-a-dia de um projeto. Os 5 princípios orientam como Iniciar, Planejar, Executar, Controlar e Finalizar o seu projeto de forma simples, mas que assegura o alcance dos resultados esperados.
18h45 Auditório Principal Case: A influência do PMO na estratégia e cultura organizacional
Gino Terentim Gino Terentim
Case: A influência do PMO na estratégia e cultura organizacional
17/08
08h00 Auditório Workshop - Design Thinking- Inovação em gestão de projetos.
Paulo S. Rangel Filho Paulo S. Rangel Filho
Interessado em Inovar na Gestão de seus Projetos?  Nesse Workshop os participantes poderão vivenciar na prática,  o Design Thinking aplicado à projetos e como ele pode impactar diretamente no sucesso dos mesmos. Saiba porque,  grandes empresas como Google, Apple, IBM, BMW, NASA e a maioria das Startups de sucesso, utilizam esse mindset em seus projetos. Entenda também os motivos do Design ter sido eleito pelo Fórum Econômico Mundial de Davos e pelo Conselho da União Européia, como a abordagem mais adequada para os desafios da gestão no Séc. XXI, tanto para a iniciativa privada, como para o setor Público.
14h00 Auditório Principal Tendência em gerenciamento de projetos na era de transformações disruptivas
Carla Krieger Carla Krieger
Tendência em gerenciamento de projetos na era de transformações disruptivas.
14h45 Auditório Principal Painel - Liderança
Carla Krieger Carla Krieger
Vanessa Guimarães Vanessa Guimarães
Mirian dos Santos Mirian dos Santos
Welma Alves Welma Alves
Painel - Liderança
15h30 Auditório Principal Painel - Cultura Organizacional
Dr. Mauro Benedito Pouso Curvo Dr. Mauro Benedito Pouso Curvo
Nathália Kwirant Tatagiba Nathália Kwirant Tatagiba
Carlos Campelo Carlos Campelo
Painel - Cultura Organizacional
16h30 Auditório Principal Coffee Break Coffee Break / Networking
17h00 Auditório Principal ÔBA, virei remoto!!! ... e agora?
Fábio Giordani Fábio Giordani
As alterações nas relações de trabalho e a tecnologia tornam cada vez mais fácil e aplicável o trabalho em formato remoto. Reflexões sobre as características do trabalho na próxima década e os impactos do trabalho remoto, com prós e contras tanto para as empresas quanto para os trabalhadores são trazidos à tona pelo palestrante, que desempenhou atividade como Gerente de Projeto 100% remoto em uma empresa global de tecnologia.
17h45 Auditório Principal Uma maneira diferente de Pensar e Agir
Luciano Salamacha Luciano Salamacha
Por onde começa a mudança no comportamento do profissional.  Canalizando a energia para o lado bom das mudanças. Os cinco pilares para crescer e se desenvolver em ambientes exponenciais.  A Matriz Stakehand como ferramenta de planejamento profissional.  A incerteza como combustível para a mudança.
19h00 Auditório Principal Encerramento Encerramento

Inscrições

Organizador