Sobre

Vem aí um grande evento ...

 

O PMI-MT realizará nos dias 16 e 17 de Agosto de 2018 o maior congresso sobre gerenciamento de projetos do estado de Mato Grosso.

É o 5° Congresso de Gestão, Projetos e Liderança do PMI-MT, evento que reunirá palestrantes de renome nacional contando suas experiências e partilhando os seus sucessos em gerenciamento de projetos.

Tema: Mindset e geração de valor para criar ecossistemas de negócio de alta performance!

Embora as habilidades técnicas sejam fundamentais para o gerenciamento de projetos e programas, a pesquisa do PMI nos diz que elas não são suficientes no mercado global cada vez mais complexo e competitivo de hoje. As empresas estão buscando habilidades adicionais em liderança e inteligência de negócios - competências que podem suportar objetivos estratégicos de longo alcance que contribuem para a linha de fundo

Segundo o PMI, o conjunto de habilidades ideal - o Triângulo do Talento - é uma combinação de habilidades técnicas, de liderança e estratégicas e de gestão empresarial.

O que isso significa para você é um foco no desenvolvimento das habilidades adicionais que você precisa para atender às demandas em evolução de sua profissão. Mas, ao fazê-lo, também significa novas oportunidades para elevar seu valor como parceiro estratégico no sucesso dentro das organizações.

 

                                     award, guarantee, guaranteed, quality, verified icon group, meeting icon article, business, office, presentation icon
                                        Palestrantes Renomados Networking Workshops
                                                  Líderes com experiências apresentando seus casos de sucesso Amplie a sua rede de contatos com parceiros de negócios de alto nível Desenvolver habilidades aumentando a sua competitividade no mercado de trabalho

 

CONGRESSOS ANTERIORES

  Congressos     Palestrantes     Horas de Conteúdo     Participantes  
       
4 +60 +100 +800

 

INSCRIÇÕES

LOTE PERÍODO PALESTRAS WORKSHOPS
15/01/2018 a 31/03/2018 R$ 336,00 R$ 286,00
01/04/2018 a 15/05/2018 R$ 428,00 R$ 354,00
16/05/2018 a 15/07/2018 R$ 542,00 R$ 443,00
16/07/2018 a 15/08/2018 R$ 944,00 R$ 544,00

 

Filiados ao PMI-MT possuem ainda mais benefícios. Solicite através do e-mail vpvoluntariado@pmimt.org.br seu cupom desconto de 50%.
* Grupos ou empresas favor entrar em contato parar maiores informações sobre desconto.

No site do PMI-MT é possível ver nossos eventos anteriores: www.pmimt.org.br.


Maiores Informações: 65 9 8147-8564

Local do evento

A DEFINIR - , A DEFINIR, A DEFINIR, Cuiabá, Mato Grosso

Palestrantes

  • Alfredo da Mota Menezes

    16/08 - 14h30 Oportunidades e desafios da economia frente ao cenário político para 2019

    Alfredo da Mota Menezes - TV Centro América

    Possui graduação em História pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Franca, (1968); graduação em Direito pela Faculdade de Direito de Franca (1969); mestrado em História da América Latina pela Tulane University (1982) e PhD na mesma área pela Tulane University (1984). Pós-Doutorado na Tulane University, 1988-1989. Foi professor visitante no Departamento de História da Tulane, 1994, teve bolsa Capes. Foi professor Titular na UFMT. Publicou os livros: A Herança de Stroessner: Brasil-Paraguai, 1955-1980 (Papirus, 1987); este livro foi publicado no Paraguai como La Herencia de Stroessner (Carlos Schauman, 1990); Do Sonho à Realidade: a Integração Ecônomica Latino Americana (Alfa Omega, 1990); Guerra do Paraguai (Contexto, 1998); Integração Regional: os Blocos Econômicos nas Relações Internacionais, com Pio Penna (Campus/Elsevier, 2006); Momento Brasileiro: Do Fim do Regime Militar à Eleição do Lula (Gryphus, 2006) e a Morte de Totó Paes: Política no Interior do Brasil (Carlini & Caniato, 2007). Foi colunista no jornal A Gazeta/MT, atualmente é comentarista político na TV Centro América. Já escreveu cerca de dois mil artigos sobre temas diferentes. Os artigos podem ser acessados no site www.alfredomenezes.com.

  • Luiz Antonio Carlos

    16/08 - 17h00 Case: Construção fábrica Natura

    Luiz Antonio Carlos - Consultoria LAC

    Graduado em Engenharia Mecânica com ênfase em Produção em 1985, possui MBA Executivo Empresarial pela AMANA-KEY, MBA Gestão Ambiental pela FGV e mais de 200 cursos de diversas especializações já realizados. Escritor, Professor Associado a Institutos de Ensino em Pós Ensino em Pós-Graduação e Palestrante Oficial do Conselho Regional Regional Farma – SP.

  • Daniel Latorraca

    16/08 - 17h50 Painel - Agronegócio

    Daniel Latorraca - IMEA

    Superintendente no Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária, formado em Economia pela UFMT, MBA em Agronegócio na Escola Superiror de Agricultura USP / "Luiz de Queiroz".

  • Claudemir Oribe

    16/08 - 08h00 Workshop - MASP

    Claudemir Oribe - Qualypro

    Claudemir Y. Oribe é Consultor Organizacional e Especialista em Métodos de Resolução de Problemas e Gestão de T&D. Engenheiro Eletrecista formado pelo INATEL - MG, Mestre em Administração - Fundação Dom Cabral/PUC Minas Gerais, MBA Executivo pela Fundação Dom Cabral, pós-graduado em Engenharia Econômica também pela Fundação Dom Cabral e em Consultoria Organizacional pelo Sebrae-MG. Especialização em Total Quality Management e em Toyota Production System pela AOTS - Japão. Conferencista em congressos nacionais de Qualidade, RH e T&D por diversas ocasiões.  Autor de mais de 85 artigos publicados em revistas especializadas da área de Qualidade, RH eAdministração. Colunista sobre MASP na Revista Banas Qualidade. Agraciado com quatro premiações por trabalhos em melhoria de qualidade, implantação de SGQ e desenvolvimento de metodologia. Sócio-Diretor de projetos da RHead/Qualipro.

  • Carla Krieger

    17/08 - 14h00 Palestra Day 2 - 1 de 3

    Carla Krieger - CA / PMI-RIO

    Mais de 20 anos de experiência em TI, trabalhando em cargos executivos de tecnologia por 6 anos. Experiência profissional em empresas nacionais e internacionais (CA (EUA), Tlantic-SI (SONAE-Portugal), Hewlett-Packard (EUA) e Exército brasileiro), trabalhando em equipes e buscando novos desafios. Ampla experiência em Gestão de Projetos, Serviços de Consultoria, Desenvolvimento e Manutenção de Sistemas e Outsourcing em empresas como SONAE (Portugal e Brasil), Petrobras, Gerdau, HSBC, Itaú, Caixa Federal banco), Souza Cruz (British-American tobacco company) e TV Globo.  Experiência na implementação de Fábricas de Software (software, projetos, testes e arquitetura tecnológica), com bases sólidas de guias de melhores práticas (PMI, CMMI, RUP / UML, ITIL), estruturas organizacionais, modelagem de processos orientados a negócios e modelagem de processos e Engenharia de software. Conhecimento em métodos, processos e metodologias de desenvolvimento (RUP, XP, RAD) e qualidade (CMM, ITIL, CMMI e PMBok).

  • Fábio Giordani

    17/08 - 16h30 Palestra Day 2 - 2 de 3

    Fábio Giordani - DELL / PMI-RS

    Fábio Giordani é voluntário do PMIRS desde 2009, atual Presidente do PMIRS e certificado PMP® desde 2010. Tem mais de 25 anos de experiência profissional, desenvolvida em empresas de serviços de Tecnologia da Informação. Atua como Gerente de Projetos e Programas em uma empresa Global de soluções em tecnologia, e como professor em cursos de Pós-Graduação. É mestre em Administração e Negócios com ênfase em Estratégia (PUCRS), possui MBA em Gestão Estratégica de Pessoas e Negócios (ESPM/RS) e bacharelado em Administração com ênfase em Marketing (ESPM/RS). Entre suas atividades de voluntariado estão ações de elaboração e divulgação das diferenças entre as versões 3 e 4 do PMBOK®; Diretor Adjunto de Alianças; Diretor de Comunicação; Diretor Adjunto de Educação; Vice-Presidente de Voluntariado, Coordenador pelo PMIRS dos convênios de educação para os cursos de Pós-Graduação em conjunto com a PUCRS e UCS, Membro do Conselho Consultivo e do Comitê de Políticas Corporativas. Participou do desenvolvimento do planejamento estratégico das Gestões 2010-2011 e 2015-2016.

  • Moisés Luna

    17/08 - 17h15 Painel - Gestão Pública

    Moisés Luna - PMI-MG

     Empreendedor e entusiasta do gerenciamento de projetos. Criou o YouPM, um programa online de treinamento para as certificações PMP e CAPM. • Profissional de gerenciamento de projetos Certificado PMP® (Project Management Professional) pelo PMI® com oito anos de experiência no mercado. • Experiência como consultor e gerente em diversas áreas da gestão organizacional: projetos, estratégia, finanças, compras, contabilidade, recursos humanos, tendo participado dos programas PAEX (Parceiros para a Excelência) da FDC e do PCBG (Programa de Certificação em Boa Gestão) da Secretaria de Planejamento e Gestão do Governo de Minas. • Coordenação de implantação de departamento de compras e sistema integrado de gestão, incluíndo desenvolvimento de sistema próprio e TOTVS. • Amplo conhecimento em gestão, ferramentas de relacionamento com o cliente, estratégias de e-mail marketing e condução de times virtuais. • Experiência em gestão de equipes multidisciplinares tendo liderado um time de mais de 20 pessoas. • Palestrante e professor convidado em diversas empresas e instituições de ensino no Brasil, tendo ministrado palestra também nos Estados Unidos. • 12 anos de vivência em gestão administrativa e financeira atuando com contas a pagar/receber, negociações, financiamentos e relacionamento com o público.

  • Luciano Salamacha

    17/08 - 18h15 Uma maneira diferente de Pensar e Agir

    Luciano Salamacha - Instituto Salamacha

    Formado em Direito, cursou um MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), seguido de uma pós-graduação em Gestão Industrial, de um Mestrado em Engenharia de Produção e, por fim, de um Doutorado em Administração.

Programação

Horário Atividade Descrição
16/08
08h00 Auditório Workshop - MASP
Claudemir Oribe Claudemir Oribe
MASP - Método de Análise e Solução de Problemas
14h00 Auditório Principal Abertura oficial do 5º Congresso de Gestão, Projetos e Liderança do PMI-MT Abertura oficial do 5ºo Congresso de Gestão, Projetos e Liderança do PMI-MT
14h30 Auditório Principal Oportunidades e desafios da economia frente ao cenário político para 2019
Alfredo da Mota Menezes Alfredo da Mota Menezes
Oportunidades e desafios da economia frente ao cenário político para 2019.
15h20 Auditório Principal Painel - Liderança Painel - Liderança
16h30 Auditório Principal Coffee Break Day 1 Coffee Break Day 1
17h00 Auditório Principal Case: Construção fábrica Natura
Luiz Antonio Carlos Luiz Antonio Carlos
Case: Construção fábrica Natura
17h50 Auditório Principal Painel - Agronegócio
Daniel Latorraca Daniel Latorraca
Painel - Agronegócio
18h50 Auditório Principal Palestra Day 1 - 2 de 2
Paulo Caroli Paulo Caroli
Palestra Day 1 - 2 de 2
17/08
08h00 Auditório Workshop Prosci Cultura Organizacional
14h00 Auditório Principal Palestra Day 2 - 1 de 3
Carla Krieger Carla Krieger
Palestra Day 2 - 1 de 3
14h50 Auditório Principal Painel - Cultura Organizacional
Sucesu MT Sucesu MT
Painel - Cultura Organizacional
16h00 Auditório Principal Coffee Break Day 2 Coffee Break Day 2
16h30 Auditório Principal Palestra Day 2 - 2 de 3
Fábio Giordani Fábio Giordani
Palestra Day 2 - 2 de 3
17h15 Auditório Principal Painel - Gestão Pública
Moisés Luna Moisés Luna
Carlos Campelo Carlos Campelo
Painel - Gestão Pública
18h15 Auditório Principal Uma maneira diferente de Pensar e Agir
Luciano Salamacha Luciano Salamacha
Por onde começa a mudança no comportamento do profissional.  Canalizando a energia para o lado bom das mudanças. Os cinco pilares para crescer e se desenvolver em ambientes exponenciais.  A Matriz Stakehand como ferramenta de planejamento profissional.  A incerteza como combustível para a mudança.
19h00 Auditório Principal Encerramento Encerramento

Inscrições